terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carta de demissão

No Reino dos Céus, 19 de janeiro de 2010


Prezado Senhor,


Sei que não gostas de notícias minhas – ainda mais depois da última vez que Nos falamos -, peço desculpas por atrapalhar Teu tão precioso tempo. Não Te chateia comigo, nem me puna. Leva em consideração o bom funcionário que fui. Sempre eficaz e fiel a Teu comando. Quero dizer-Te que tomei uma decisão.

Bem, de princípio vou explicar minhas condições e Te informar de certos acontecimentos. Eu já não consigo mais trabalhar sozinho. Já estou velho, trabalhei na época da peste negra, passei pelas duas grande guerras e, hoje, a cada dia que passa há mais pessoas morrendo. Um assassinato aqui. Um conflito lá. Simplesmente não sei mais o significado da palavra folga. Pior é agora que começou a circular por aí um tal de crack. Acabo mal tendo tempo para educar meus filhos. Já sou quase um estranho para eles.
Ah, saudades do tempo em que meu trabalho era valorizado. De quando era temido e respeitado por todos. Agora, já por várias vezes, faço o mesmo serviço duas vezes! Veja se há cabimento. Estes tais de médicos acham que podem ajudar a humanidade com suas maquininhas de choque e remédios milagrosos. Querem Te imitar e Tu, Todo Poderoso, nada fazes. Resta-me ir lá e, novamente, tirar a vida da pobre alma. Fico abatido com isso, vejo o sofrimento da pessoa quando me encontra uma outra vez. Confesso que nem eu gostaria de enfrentar o fim duas vezes.

Já tentei terapia. Conversei com meus amigos. Falei até com minha mãe. E bem, depois da Tua recusa a arranjar-me um ajudante, tomei uma difícil decisão. Vou pedir demissão. Aviso-Te com antecedência para que possa encontrar um substituto antes que descubram o acontecido e comecem a ocorrer abusos por aí. Já havia Te avisado desse risco e nada fizeste, não me sinto nem um pouco culpado. Agora vou ali, São Pedro está me chamando para deixar tudo acertado. Passar bem.

Atenciosamente,

Um comentário:

  1. Caaaraa tu escreve MUITO bem!!!!!!

    Amei teus textos e O Crime é simplesmente de maaais! :D

    ResponderExcluir

As Crônicas de Gelo e Fogo